o Atlético é o segundo colocado. O Vila Nova, que ontem perdeu em casa, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, para o Atlético por 1 a 0, está em quarto lugar com quatro pontos em três jogos.
O Ipatinga se recuperou da derrota na estréia e conquistou ontem, fora, de casa, a sua primeira vitória. O time do Vale do Aço foi a Governador Valadares e derrotou o Democrata por 1 a 0, gol de Sandro Gaúcho, a um minuto do segundo tempo. O Ipatinga ocupa a sexta posição com três pontos ganhos em dois jogos. Democrata e URT jogaram duas vezes e ainda não marcaram pontos. O Cruzeiro abriu a rodada do final de semana vencendo a URT, no estádio Independência, em Belo Horizonte, por 2 a 0.
Em cinco minutos o América virou um jogo que parecia perdido. A equipe do técnico Flávio Lopes começou mal e o Rio Branco, jogando em casa, aproveitou para impor seu jogo. O time de Andradas abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de pênalti do meia Guiba. Na segunda etapa, o América voltou melhor e passou a pressionar em busca do empate, mas seus atacantes desperdiçavam as várias oportunidades que surgiam. Faltando nove minutos para o fim da partida, o zagueiro Wellington Paulo resolveu ir ao ataque e, de cabeça, aproveitou uma cobrança de escanteio para empatar.
O resultado já era considerado bom, mas, aos 41 minutos, o armador Palhinha fez o segundo, que deu ao clube a liderança na competição. Depois de ser impiedosamente goleado por 4 a 0 pelo Bolívar, na última quarta-feira, em La Paz, o Atlético, apesar de não apresentar um grande futebol, se recuperou no Mineiro ao vencer o Vila Nova por 1 a 0, gol do volante Gallo aos 46 minutos do segundo tempo.
Muller foi o destaque na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre a URT, no sábado. O atacante fez os dois gols celestes - o primeiro aos 45 minutos da etapa inicial e o segundo aos 14 minutos do segundo tempo -, numa partida em que a equipe de Paulo Autuori não teve muitas dificuldades para superar o time de Pato de Minas. .Por Eduardo Kattah Belo Horizonte, 26 (AE) - O América-MG assumiu a liderança isolada do Campeonato Mineiro ao vencer por 2 a 1, de virada, o Rio Branco, em Andradas. A equipe chegou aos sete pontos ganhos, mas tem um jogo a mais do que Atlético-MG e Cruzeiro, que estão logo atrás, com seis pontos em duas partidas. Pelo saldo de gols