São Paulo - Autor de dois dos três gols da vitória por 3 a 2 diante da Fiorentina, domingo, que deram ao surpreendente Palermo a liderança do Campeonato Italiano - divide o primeiro posto com a Inter de Milão -, o atacante brasileiro Amauri afirmou ontem que espera aproveitar sua boa fase para passar a ser conhecido em seu país natal.
''Foi um domingo muito feliz porque consegui fazer esses dois gols importantes para o nosso objetivo, que é conquistar a classificação para a Copa da Uefa. Já sou muito conhecido aqui. São quase sete anos que estou na Itália. Agora, com o campeonato deste ano, o meu nome começa a correr aí no Brasil. Eu quero ser conhecido aí porque sou brasileiro'', declarou o jogador de 26 anos à rádio Jovem Pan.
Nascido em Carapicuíba (SP), o atleta está no futebol europeu desde 2000, quando defendeu o Bellinzona (Suíça). Depois, passou pelos italianos Napoli, Piacenza, Empoli e Messina antes de chegar ao Chievo, clube em que atuou por três anos e onde viu o seu nome ganhar destaque.
Após marcar 11 gols na última edição do Italiano, o jogador acertou sua transferência para o Palermo no início desta temporada. Pela equipe da Sicília, Amauri já anotou cinco tentos em nove partidas, o que o coloca como vice-artilheiro, com dois gols a menos do que Christian Rigano, do Messina.
Graças ao bom momento no Palermo, o atacante está na mira da seleção italiana, que espera o final do seu processo de naturalização. No entanto, segundo o próprio jogador, ele só aceitará uma convocação do técnico Roberto Donadoni quando chegar à conclusão de que não será aproveitado pelo Brasil. ''Estão falando que a seleção italiana está interessada, mas tenho o sonho de vestir a 'amarelinha'. Agora, se não me derem a oportunidade de mostrar o meu valor, pode ser que eu aceite a seleção italiana'', completou o jogador.

mockup