Maringá O São Miguel esteve muito perto de garantir o título de campeão paranaense de futsal. Faltando pouco mais de 30 segundos para o fim do jogo, o ala Vinícius marcou o gol que renovou as esperanças da Amafusa em conquistar o inédito título da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.
Anteontem à noite, Amafusa e São Miguel empataram em 4 a 4 e adiaram para o próximo sábado o terceiro e último duelo da série decisiva, também no Ginásio Chico Neto, em Maringá.
A equipe do Oeste do Estado, ainda favorita, pode até perder por quatro gols de diferença que assegura seu nome na história da competição com quatro conquistas o título de 1999, contra o Foz Futsal, continua sub judice.
Mais de seis mil pessoas presentes ao ginásio tiveram a oportunidade de acompanhar um jogo repleto de alternativas. No primeiro tempo, a Amafusa deu lições de garra e determinação e conseguiu imprimir um convincente 3 a 0 contra um adversário tecnicamente mais forte. O São Miguel, que havia feito 8 a 3 no primeiro embate, viu o pivô Juninho mandar no jogo marcando três gols.
Na segunda etapa, o São Miguel atordoado foi substituído por outro, mais arrasador e impiedoso. Logo aos seis segundos, o quase ''imarcável'' pivô Aladinho abriu o caminho para a virada. A Amafusa parecia cansada, sem o ímpeto que a levou comandar as ações do primeiro tempo. O gol contra do ala Paraná motivou ainda mais o São Miguel, que empatou o jogo logo na sequência, em um tiro cruzado do ala Pulga. A virada veio em jogada individual de Igor, que acabara de entrar.
A partir daí, o jogo ficou franco, com várias oportunidades de gol para ambos os lados. A torcida visitante, empolgada com a virada, começou a trocar agressões verbais com torcedores da Amafusa e teve de enfrentar a reprimenda de policiais militares. Com a confusão, o jogo teve de ser paralisado por aproximadamente 20 minutos e só foi reiniciado após substituição na posição dos bancos de reserva.
A torcida do São Miguel já comemorava a conquista de mais um título quando foi surpreendida com o gol do ala Vinícius. O empate foi celebrado com gosto de vitória pela torcida maringaense.