O sucesso de um projeto modesto está cada vez mais viável no combalido futebol do interior paranaense. O Engenheiro Beltrão, time que leva o nome do município de cerca de 15 mil habitantes na região de Campo Mourão (30 km ao norte), ajudou a fortalecer esta tese na tarde de ontem, quando sagrou-se campeão da Série Prata do Estadual.
O time do técnico Itamar Bellasalmas levantou a taça da Segundona depois de empatar em um gol com o Império Toledo no Estádio João Cavalcante de Menezes, em Engenheiro Beltrão. O lateral-esquerdo Zé Maria abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo. O Império Toledo, que precisava vencer a partida, empatou aos 39, com Cezar.
Depois do apito final, a festa foi grande e superou a alegria que tomou conta da cidade no ano passado. Na ocasião, o time havia conquistado o principal título amador do Estado, vencendo a Taça Paraná, fato considerado o maior incentivo para a aventura do profissionalismo.
A terceira colocação da Série Prata ficou com o Cascavel, que venceu a Portuguesa Londrinense por 2 a 1. Pelo mesmo placar, o Foz do Iguaçu superou o Águia, de Maringá.