As alunas da Escola Municipal José Garcia Villar, localizada no Jardim Interlagos, demonstram entusiasmo ao falarem da escolinha de ginástica rítmica. Na última quarta-feira, elas participaram de uma apresentação na quadra poliesportiva da escola. Os pais e pessoas da comunidade puderam acompanhar a apresentação, a última do ano.
Ariane Balbino dos Santos, 9 anos, começou a participar da escolinha há dois anos junto com algumas amigas. Ela diz que os pais sempre lhe incentivaram a participar. ''O que mais gosto são os festivais e apresentações''. A colega Bruna Celina da Costa, 7, considera os exercícios de abertura os mais difíceis. As coreografias preferidas são as que utilizam a bola.
A balconista Nivalda dos Santos Ferreira lamenta que esse seja o último ano de sua filha, Vanessa Ferreira de Carvalho, 10, aluna da 4 série, na escola, e por consequência, no núcleo de GR. Ela conta que a filha era muito tímida antes de participar da escolinha. ''Ela se soltou mais''.
As professoras também fazem elogios às alunas. Thalita Nakadomari, que por dez anos foi ginasta tendo disputado a Olimpíada de Sydney, o Pan de Santo Domingo, entre outras competições internacionais , observa que as crianças se dedicam muito aos treinos. Ela completa que tem sido uma experiência muito valiosa o contato com as crianças. ''As meninas estão aqui porque realmente gostam'', disse a aluna de educação física, que participa pelo primeiro ano como professora do projeto. (G.A.)

mockup