|
  • Bitcoin 105.001
  • Dólar 5,2201
  • Euro 5,4921
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 18/06/2022, 15:21

Alonso lidera terceiro treino livre do GP do Canadá sob chuva em Montreal

PUBLICAÇÃO
sábado, 18 de junho de 2022

TALYTA VESPA
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Ainda nos preparativos para o GP do Canadá, os pilotos da F1 foram à pista neste sábado (18) para a terceira sessão de treinos livres do circuito Gilles-Villeneuve.

Sob chuva intensa, Fernando Alonso fez o melhor tempo do dia, 1min33s836. A liderança alternou entre o piloto da Alpine e o também experiente Sebastian Vettel durante a maior parte da prova. Entretanto, Pierre Gasly, da AlphaTauri, galgou a segunda posição, deixando Vettel com a terceira melhor marca.

Pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Sérgio Perez optaram por cronometrar as voltas a apenas cinco minutos do fim do treino. Verstappen, que liderou os treinos livres de sexta-feira (17) e é o líder do campeonato, terminou o terceiro deles em 9º.

Lewis Hamilton vem enfrentando problemas com o carro da Mercedes. Neste último treino, ficou em 15º. George Russell, seu companheiro de equipe, conseguiu um resultado mais satisfatório ao alcançar a sexta melhor marca.

A Ferrari decidiu trocar o motor de Charles Leclerc -que já apresentava problemas nos últimos treinos. O piloto vai largar em último na corrida de domingo (19). O monegasco foi o único que ameaçou a liderança de Verstappen no segundo treino de sábado, ficando apenas 80 milésimos de segundo atrás do atleta da Red Bull.

A chuva que tomou conta do último treino livre desta tarde não deve se repetir no domingo, durante a corrida. É o que diz a previsão do tempo para a cidade canadense. Ainda neste sábado, os pilotos retornam à pista às 17h para o treino classificatório, que define o grid de largada.

*

ONDE ASSISTIR AO GP DO CANADÁ (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado (18) -17h - Classificação (Band, Bandsports e F1TV)

Domingo (19) 15h - Corrida (Band e F1TV).