Alonso desmente pressão pelo título da F-1
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 28 de setembro de 2006
Gazeta Press 
Xangai - Líder da temporada de Fórmula 1 desde a primeira prova, o piloto espanhol Fernando Alonso garante que não se sente pressionado pela aproximação do heptacampeão Michael Schumacher na classificação. A diferença de dois pontos é a menor de toda a temporada, mas Alonso segue confiante em conquistar o título nas últimas três etapas. ''Quando tinha 25 pontos de vantagem e agora que tenho dois, o objetivo é exatamente o mesmo: ganhar a corrida, vencer os demais e me divertir. Ganhar é a única coisa que importa'', justificou. No domingo, acontece o Grande Prêmio da China, em Xangai.
Alonso adota a mesma tranquilidade no discurso para avaliar as suas chances de ser bicampeão da Fórmula 1. ''Faltam três corridas e quem ganhar mais corridas levará o campeonato'', simplifica.
O espanhol, no entanto, ainda deixa transparecer a sua indignação com a punição ocorrida no GP de Monza, apesar de garantir que ela não atrapalhará seu desempenho na reta final. Na ocasião, a FIA desconsiderou o seu tempo na última bateria do treino classificatório por supostamente ele ter atrapalhado o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. ''Eu tirei isso da minha cabeça para esta prova e o restante da temporada, mas não no que se refere a minha carreira esportiva ou minha vida. Nunca esquecerei o que aconteceu em Monza. Sempre estará aqui'', comentou.
Para finalizar, Alonso evitou entrar em qualquer polêmica com Michael Schumacher. ''Por enquanto ele correrá mais três corridas. Falaremos sobre ele quando ele se aposentar porque no momento ele ainda é um piloto de Fórmula 1'', disse.
Schumacher - O GP da China é o calcanhar de Aquiles de Michael Schumacher na luta por seu oitavo título mundial de Fórmula 1. Sem ter terminado a prova em 2005 e 12º colocado em 2004, o alemão precisa reverter o tabu neste ano para evitar um distanciamento de Fernando Alonso.
''Tive azar no primeiro ano, com problemas durante a corrida. No ano passado, nossos pneus me tiraram da prova. Espero que este ano tenhamos um conjunto competitivo. Posso dizer que, até agora, não há motivo para acreditar que não o teremos'' apostou Schumi, que aposta que pode ser melhor este ano.


