O Almería é o primeiro rebaixado do Campeonato Espanhol. Na abertura da 35.ª rodada, neste sábado, a equipe do brasileiro Diego Alves foi a Madri e perdeu para o Getafe por 2 a 0, com gols de Colunga e Pedro Ríos. O resultado confirmou matematicamente a queda já esperada da pior equipe da competição.

O resultado foi ótimo para o Getafe, que deixou a zona de rebaixamento ao chegar aos 40 pontos e subir provisoriamente quatro posições na tabela. Duas, porém, são garantidas, já que Osasuna e Zaragoza jogam entre si no domingo e o La Coruña foi ultrapassado depois de empatar em 2 a 2 com o Sporting de Gijón, fora de casa.

Quem também está muito perto de ser rebaixado é o Hércules de David Trezeguet. O time de Alicante, recém-promovido, perdeu neste sábado para o Racing Santander por 3 a 2 em casa - Giovanni dos Santos marcou duas vezes e o zagueiro brasileiro Henrique, ex-Palmeiras, fechou o placar. Com o resultado, parou nos 33 pontos, contra 39 do La Coruña, primeiro fora da zona de rebaixamento.

mockup