O Londrina conta com mais de 30 jogadores no elenco principal neste início de temporada, entre goleiros e atletas de linha, e, com esse grupo, alcançou a semifinal do Campeonato Paranaense. No domingo (15), às 18h30, o time volta a campo para enfrentar o Athletico, no estádio do Café.

Mesmo satisfeito com o desempenho até aqui, o técnico Allan Aal considera que o clube ainda pode recorrer ao mercado para reforçar setores específicos visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em março. Em entrevista à Paiquerê 91,7, o treinador elogiou o elenco, mas apontou carências defensivas e a necessidade de um meia com maior poder de criação, uma lacuna do time em 2026.

“Vejo que, em alguns setores, mesmo com 27 atletas de linha, temos um déficit maior, como na lateral direita e na defesa, onde contamos apenas com quatro jogadores de origem. São situações que estamos conversando. É uma avaliação individual da minha parte e também coletiva, junto com a diretoria. Estamos analisando e buscando fortalecer cada vez mais a equipe para estrear na Série B de maneira consistente. É uma competição longa e vai exigir muito de todos nós”, afirmou Aal.

Na lateral direita, o Londrina tem Maurício, titular em todos os jogos, e André Dhominique, recuperado de lesão muscular, mas ainda distante do condicionamento ideal. Mesmo apto a retornar, ele ainda não pode atuar por 90 minutos.

Na defesa, estão disponíveis Wallace, Yago Lincoln, Gabriel Lacerda e Heron. Caio e Yuri Lima seguem em recuperação no departamento médico. Diante desse cenário, o treinador reforçou a necessidade de ampliar as opções.

“A gente procura, sim, um jogador com característica mais de meia, para ter alternativas. Não é por necessidade imediata, não estamos jogando mal ou em baixo desempenho, estamos na semifinal. Mas falamos de peças que se encaixam no elenco, e uma delas é um meia para termos mais variação”, destacou. Hoje, o único atleta com essa característica é o jovem Chumbinho.

Leia mais:

Mudanças à vista?

Allan Aal não descarta alterações para o duelo contra o Athletico, mas pondera que alguns jogadores pedidos pela torcida para assumir a titularidade ainda estão em fase de aprimoramento físico. Assim, a tendência é que o treinador mantenha a base da equipe que vem atuando nas últimas partidas.

“Estamos em nível de formação e formatação da equipe, e as mudanças são sempre possíveis dentro da nossa realidade e do que temos de melhor no elenco”, afirmou.

Ele também evitou relacionar possíveis mudanças a erros individuais. Embora não tenha citado nomes, o zagueiro Yago Lincoln recebeu críticas após a falha que antecedeu o gol do São Joseense no jogo de volta das quartas de final, no estádio do Café.

“Sobre algumas falhas que cometemos no miolo da defesa, garanto que estamos trabalhando para melhorar. São acidentes de trabalho que acontecem. Precisamos diminuir o número de erros e manter a competitividade do grupo”, completou o técnico alviceleste.

mockup