O clima era de alegria e alívio no vestiário do Corinthians após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport na última quinta-feira (24). Foi só segundo triunfo do técnico Sylvinho no comando da equipe, mas o suficiente para abrir uma nova perspectiva para o Timão na sequência do Brasileiro.

O atacante voltou a marcar e fez o gol da vitória sobre o Sport
O atacante voltou a marcar e fez o gol da vitória sobre o Sport | Foto: Danilo Fernandes /FramePhoto/Folhapress

Em busca do embalo, o Alvinegro encara o Fluminense no domingo (27), em São Januário, às 16h, pela sétima rodada do Nacional. O Corinthians ainda segue longe dos primeiros colocados e só novas vitórias vão tirar a equipe do meio da tabela.

O Timão é o 11º, com oito pontos. O Tricolor carioca aparece em oitavo com nove pontos e vem de uma derrota para o Atlético Goianiense. O jogo será em São Januário porque o Maracanã está sendo utilizado na Copa América.

O técnico Sylvinho deve repetir a formação do jogo do meio de semana e, inclusive, irá insistir com o centroavante Jô, que marcou o gol da vitória contra o Sport.

Palmeiras

O Palmeiras busca a sua reabilitação no Brasileiro diante do Bahia no domingo, às 20h, no Allianz Parque. O Verdão vem de derrota para o líder Bragantino, enquanto o Tricolor baiano derrubou a invencibilidade do Athletico na última rodada.

A derrota em Bragança Paulista deixou o clima pesado na Academia de Futebol. O técnico Abel Ferreira cobrou a chegada de reforços e foi repreendido pelo presidente Maurício Galiotte. O dirigente se reuniu com o treinador e o elenco na sexta-feira (25) e fez cobranças pelos últimos resultados.

O Palmeiras anunciou que reverteu em doações as multas de 40% dos salários aplicadas a Lucas Lima e Patrick de Paula, por quebrarem o protocolo de saúde do clube. Os atletas já foram reintegrados ao elenco. O Alviverde é o quarto colocado, com dez pontos, enquanto o Bahia é o nono, com oito.

São Paulo

O São Paulo tenta espantar a crise no Brasileiro diante do Ceará no domingo, às 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Tricolor ainda não venceu e ocupa a 17ª posição, primeira dentro da zona do rebaixamento, com apenas três pontos.

O técnico Hernán Crespo quebra a cabeça para tentar driblar os desfalques e escalar uma equipe competitiva. O zagueiro Miranda, os meias Hernanes e Gabriel Sara e o atacante Luciano, além de Willian, seguem machucados e de fora.

Sem jogar desde a primeira rodada, o volante Luan voltou aos treinos, mas deve ficar apenas no banco de reservas no Ceará. O time cearense ganhou do Atlético Mineiro na última rodada e aparece em 12º, com oito pontos.

Santos

O Santos recebe o Atlético Mineiro, às 20h30, na Vila Belmiro e quer fechar a rodada com mais uma vitória em casa. O Peixe vem de um triunfo por 2 a 0 no clássico com o São Paulo na Vila e ficou no 2 a 2 com o Grêmio na última rodada, em Porto Alegre.

A ausência no jogo deve ser o volante Alison, que se machucou no Rio Grande do Sul. O Peixe está em 10º lugar, com oito pontos. O Atlético é o sexto, com dez pontos. O Galo perdeu na última rodada para o Ceará por 2 a 1.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link