Alison desbanca parceiro e vira Rei da Praia
PUBLICAÇÃO
domingo, 13 de março de 2011
Agência Estado 
Rio - Em disputa contra o seu atual parceiro Emanuel, Alison conquistou pela primeira vez na carreira o título de Rei da Praia, em torneio disputado ontem, nas areias da praia de Ipanema, no Rio. Na final, Alison atuou ao lado de Bruno e derrotou Emanuel, que jogou com Ricardo, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/14. Os dois jogadores se classificaram para a decisão no sábado e tinham o direito de escolher o parceiro da final.
Alison precisou superar um jogador 12 anos mais experiente - tem apenas 25 - e que jogou com um antigo parceiro. Emanuel e Ricardo formaram uma das melhores duplas da história do vôlei de praia e, inclusive, foram campeões olímpicos em 2004, nos Jogos de Atenas, e faturaram a medalha de bronze em Pequim, em 2008. Mas, dessa vez, eles não conseguiram vencer, apesar do entrosamento natural.
A vitória tem valor especial para Alison, nome que desponta no vôlei de praia. Isso porque ele superou Emanuel, um consagrado e experiente jogador, que além de ter um ouro olímpico, possui dois títulos mundiais, oito do Circuito Mundial e conquistou o Rei da Praia três vezes.


