Alex é escolhido novo 'capitão' do time brasileiro
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de janeiro de 2000
Alex é escolhido
novo capitão do
time brasileiro
A participação paranaense na Seleção Brasileira cresceu não somente pela convocação de Lucas. Além de chamar o atacante do rubro-negro, o técnico Wanderley Luxemburgo anunciou que o meia Alex é o novo capitão do time.
Alex joga no Palmeiras, mas nasceu na capital do Estado e foi revelado pelo Coritiba. Além de Lucas e Alex, a seleção conta com Adriano, também do Atlético, Warlei, que joga pelo Udinese (da Itália), mas já passou pelo Coritiba e se destacou no Atlético, e Mozart, do Coritiba.
Mesmo com a promoção, Alex mantém a humildade. Lamentou os corte de Denílson e Roni, e diz que vai continuar agindo da mesma forma. Trabalho com Wanderley desde a primeira convocação e conheço bem suas posições, disse o meia, lembrando que apesar de ainda ser muito jovem (22 anos) já foi capitão do Coritiba, quando tinha apenas 19 anos.
Em 97, depois de um clássico com o Atlético, jogadores mais experientes foram afastados e eu acabei como capitão do time quando era ainda mais jovem. Sei que na seleção a responsabilidade é muito maior. Mas estou tranquilo para desempenhar esta nova incumbência, completou.
Sobre a presença paranaense na seleção, Alex disse que é a comprovação de que o futebol do Estado está crescendo significativamente. Na Seleção Sub-17 também há paranaenses: dois jogadores do Londrina foram convocados.