Alex diz que jogou no Cruzeiro com raiva por ausência na Copa de 2002
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 20 de abril de 2022
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Protagonista da tríplice coroa do Cruzeiro em 2003 -quando o time mineiro conquistou Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro-, o ex-meia Alex contou que a raiva foi o principal sentimento que o moveu naquele ano.
O atual técnico do sub-20 do São Paulo explicou que esta era a sensação dominante depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2002.
"E eu senti muito por não ter tido a chance de disputar uma Copa do Mundo, especialmente a de 2002, quando já era campeão da Libertadores pelo Palmeiras e participei de todo caminho nas Eliminatórias com a seleção", disse Alex em entrevista ao site "The Players' Tribune".
"Enfim, coisas da vida que vão formando a gente. E a gente nunca faz ideia do que tem dobrando a esquina. Depois de não ter sido convocado para a Copa, eu vivi uma fase mágica no Cruzeiro, joguei com raiva de tudo e de todos. Conquistei títulos, reencontrei a minha paz, até que dobrei a esquina de novo", completou o ex-jogador.
Antes do sucesso no Cruzeiro, Alex já havia brilhado com a camisa do Coritiba e do Palmeiras, onde passou a ser chamado frequentemente para a seleção brasileira durante a campanha que culminou com a classificação para a Copa do Mundo de 2002. Após brilhar no time mineiro, ele se transferiu para o Fenerbahçe, da Turquia.