Alerta azul
O Tuba precisa vencer na vontade, na garra, na marra, e o torcedor aproveitar o feriado para levar apoio ao time
PUBLICAÇÃO
domingo, 30 de abril de 2023
O Tuba precisa vencer na vontade, na garra, na marra, e o torcedor aproveitar o feriado para levar apoio ao time
Júlio Oliveira
Vai começar a quarta rodada da Série B e ao término já terá sido disputado dez por cento do campeonato. A matemática precisa ser parte integrante do planejamento da temporada.
O Londrina enfrenta hoje um dos líderes e tem que vencer. Primeiro porque vencendo todos os jogos em casa não há risco de rebaixamento e fica perto da disputa por acesso, gerando uma construção emocional positiva. Segundo porque o próximo joga é fora de casa.
No ano passado o LEC desperdiçou muitos pontos no Café com excesso de empates (sete no total), mas compensou com vitórias improváveis fora (seis). E este ano, sem nenhum time “grande”, o fator casa vai decidir o campeonato.
Na primeira rodada só um visitante venceu (Botafogo-SP) e nos outros oito jogos vitória dos mandantes. Na segunda rodada houve três visitantes que levaram os três pontos: Guarani, Criciúma e Vitória.
Para o Tubarão, o fator casa precisa ser uma força a mais para um time ainda em formação, sem uma titularidade absoluta, com muitos jogadores novos e começo de trabalho. O resultado positivo dá tranquilidade para ajustar, mesmo que perca fora, o que só o tempo e entrosamento vão permitir. Mas se perder novamente...
O ano começou mal, com escolhas duvidosas e troca de rota abrupta. Por isso, para o alerta não ficar vermelho com só quatro rodadas, aquele que já foi amigo e muito querido hoje é o principal alvo a ser derrubado: Claudio Tencati.
O Tuba precisa vencer na vontade, na garra, na marra, e o torcedor aproveitar o feriado para levar apoio ao time. Ainda não é um time que encante, mas pode ser em algumas rodadas.