Alemão ainda se diz confiante
PUBLICAÇÃO
domingo, 27 de agosto de 2000
Agência Estado De Spa-Francorchamps 
Rubens Barrichello esteve ontem o tempo todo ausente da competição, que abandonou com pane seca. Nas 20 primeiras voltas manteve-se atrás de Jacques Villeneuve, da BAR, em sétimo. Poderia ser dois segundos mais rápido que ele por volta, mas como sua velocidade no fim da reta era melhor que a minha, não tive como ultrapassá-lo, disse o brasileiro.
Quando Rubinho entrou nos boxes, na 33ª volta, para o segundo pit stop, sua Ferrari se arrastava pela pista, sem gasolina. Se tudo desse certo, ele poderia terminar a prova em quarto ou quinto segundo seus cálculos, um tanto otimistas.
Com as deficiências que a Ferrari apresentou nas velocidades máximas, a corrida de Monza o GP da Itália, 14ª etapa da temporada, no próximo dia 10 tende a ser bem difícil para nós, prevê Barrichello, que não sabe a origem da pane seca que o obrigou a abandonar o GP da Bélgica. Nós não sabemos a origem do problema, se é a aerodinâmica que não está funcionando ou mesmo o motor. Rubinho e Schumacher usaram pela primeira vez a versão 049C do motor V-10 italiano.
Para quem se classificou em quarto no grid, a quase um segundo (906 milésimos) de Mika Hakkinen, o pole position, até que o segundo lugar de Michael Schumacher, a apenas um segundo e um décimo do próprio Hakkinen, acabou não sendo um resultado ruim. Nosso carro não tinha nada a ver com o de sexta-feira e sábado; evoluímos muito, mas ainda não o suficiente, afirmou o alemão.
A ultrapassagem que Hakkinen fez, a três voltas do fim, não poderia ser evitada, segundo o alemão. Pode ser que eu não tenha feito a melhor escolha ao passar Zonta pelo lado esquerdo, mas não fez muita diferença porque Hakkinen me ultrapassaria de qualquer jeito na volta seguinte.
Sobre suas chances no Mundial, comentou: O campeonato permanece aberto, seis pontos entre eu e Hakkinen não são nada; ficou mais difícil, claro, mas continuo confiante, disse. Precisamos agora tornar a Ferrari ainda mais veloz para Monza, onde espero repetir o sucesso de 1998.
A Ferrari e as demais 10 equipes da Fórmula 1 treinarão quatro dias seguidos já a partir de amanhã em Monza.


