Frankfurt, Alemanha - Em jogo movimentado e com muitas chances de gol, a Alemanha venceu a Polônia por 3 a 1, ontem, pelo Grupo D das eliminatórias para a Eurocopa-2016, e tirou a invencibilidade e a liderança da chave das mãos dos poloneses.
Com a vitória, os alemães, atuais campeões do mundo, chegaram a 16 pontos em sete jogos, assumindo a primeira colocação do Grupo D, logo à frente da Polônia, que segue com 14 pontos.
Em Frankfurt, os gols do jogo foram todos marcados por jogadores do Bayern de Munique. O atacante Thomas Müller, artilheiro do Campeonato Alemão, abriu o placar para a Alemanha, logo aos 12 minutos de jogo, após ótima jogada de Karim Bellarabi e Jonas Hector, pela esquerda. Aos 19, Mario Götze ampliou com um forte chute rasteiro de fora da área.
A Polônia tentou reagir antes do intervalo e diminuiu com o craque do time Robert Lewandowski, que também atua no Bayern.
No segundo tempo, a partida ficou aberta, a Polônia criou chances de empatar, mas desperdiçou e, aos 37, Götze garantiu a vitória alemã marcando seu segundo gol.
Na segunda-feira, a seleção alemã pode garantir matematicamente a classificação à Euro-2016 com uma vitória sobre a Escócia.

mockup