|
  • Bitcoin 107.471
  • Dólar 5,3298
  • Euro 5,5590
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 05/03/2022, 16:57

Alemanha vence de virada nas duplas e complica vida do Brasil na Copa Davis

PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Brasil venceu o primeiro set no duelo de duplas, mas tomou a virada e perdeu para a Alemanha por 2 sets a 1 na tarde deste sábado (5), no Rio de Janeiro, pela fase classificatória da Copa Davis. O revés deixa o placar em 2 a 1 para os germânicos e dificulta as chances de classificação do Brasil, que precisa agora de duas vitórias nos dois jogos de simples para avançar.

Bruno Soares e Felipe Meligeni fizeram um duelo muito equilibrado contra Pütz e Krawietz. O time brasileiro quebrou o saque rival em um game e levou o primeiro set por 6 a 4. Sem nenhuma quebra, o segundo foi decidido em prol dos europeus no tie break, por 7 a 4. No set decisivo, a quebra alemã no quinto game determinou o triunfo por 6 a 4.

Na sequência, também no Parque Olímpico do Rio, Thiago Monteiro enfrenta Alexander Zverev, atual número três do ranking da ATP. Caso o brasileiro vença, o quinto confronto, entre Thiago Wild e Struff Jan-Lennard Struff, será realizado em seguida e decidirá o país classificado.