O organismo responsável pelo controle antidoping na Alemanha advertiu aos esportistas locais que uma carne contaminada com esteroides no México poderia causar problemas em futuros exames. A carne no México contém uma maior concentração de clembuterol do que na China, disse a Associação Nacional Antidoping da Alemanha sobre a substância, que é proibida no esporte.

Assim, a entidade recomendou que nas viagens ao México os esportistas sejam "muito cuidadosos" com o que comem. A advertência foi feita depois que dois viajantes deram positivo ao regressar do país latino-americano.

Em um caso parecido, o espanhol Alberto Contador, que venceu três vezes a Volta da França, afirmou que consumiu carne contaminada ao se defender de um exame positivo. A Agência Mundial Antidoping apelou contra a decisão da Federação Espanhola de Ciclismo de absolvê-lo.

mockup