Aldo não lutará contra McGregor
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de setembro de 2016
Agência Estado
Las Vegas - Um dia após afirmar que gostaria de ver o duelo entre Conor McGregor e José Aldo, pela unificação dos títulos do peso pena do UFC, Dana White parece ter mudado de ideia. Em nova entrevista, o mandatário da principal organização de artes marciais mistas do mundo anunciou que o irlandês lutará pelo cinturão do peso leve contra o campeão Eddie Alvarez no UFC 205, em Nova York, nos Estados Unidos, em 12 de novembro.
Ainda segundo o chefão do UFC, Conor deve manter o cinturão linear do peso pena, condição que deixa Aldo como campeão interino da categoria. Em sua última apresentação, o brasileiro superou Frankie Edgar.
McGregor vem de triunfo na revanche contra Nate Diaz, por decisão majoritária. No primeiro duelo entre eles, o lutador irlandês foi finalizado. Com um cartel de 20 vitórias e três derrotas, ele não luta pelos penas desde que conquistou o cinturão diante de Aldo em dezembro de 2015.
Do outro lado, Alvarez ganhou seu título após bater Rafael dos Anjos. Em sua carreira acumula 32 lutas, com 28 vitórias e quatro derrotas. A expectativa era de que o norte-americano iria enfrentar o russo Khabib Nurmagomedov. Esse combate foi, porém, momentaneamente deixado de lado.