São Paulo - A lista oficial do técnico Dunga deve sair apenas em maio, mas Ronaldinho Gaúcho já está ''convocado'' para a Copa. Mesmo com poucas chances de integrar o grupo da seleção brasileira que irá para a África do Sul, o jogador do Milan aparece no álbum de figurinhas oficial do Mundial.
O lançamento do álbum está programado para acontecer apenas na próxima terça-feira, mas as imagens foram publicadas no Twitter da filha do cartunista Maurício de Sousa, Marina. Ela fotografou as duas páginas da seleção brasileira na publicação, durante um jantar promocional da editora Panini, empresa autorizada pela Fifa para fazer o produto.
Além dos jogadores brasileiros, a filha do cartunista divulgou uma foto da figurinha do meia David Beckham, que não terá condições de defender a seleção inglesa no Mundial da África do Sul por conta de uma lesão no tendão de Aquiles.
Depois, Marina acabou tirando as polêmicas fotos de seu twitpic, no qual compartilha imagens com outros internautas. ''Aos fanáticos por futebol: eu não posso falar mais sobre o álbum da Copa! Isso é com a Panini, ok? Eu fui só uma sortuda bocuda!'', desculpou-se.
O goleiro Julio César, os zagueiros Lúcio, Juan e Luisão, os laterais Maicon, Daniel Alves e André Santos, os meio-campistas Josué, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká e os atacantes Robinho, Nilmar, Luís Fabiano, Ronaldinho Gaúcho e Adriano são os 17 jogadores brasileiros que têm fotos no álbum oficial da Copa.
Apesar da presença no álbum, Ronaldinho Gaúcho ainda não convenceu Dunga de sua importância para a seleção - mesmo diante da boa fase no Milan, ele não tem sido convocado. Sua presença no grupo que disputará a Copa tem causado muita polêmica entre os torcedores e a imprensa. Mas a dúvida será desfeita apenas na convocação para o Mundial.

mockup