Leite de pedra
Dos clubes de Curitiba, quem mais contratações realizou até agora foi o Coritiba. Atlético e Paraná quase ou nada fizeram em relação até o momento. Dos times do interior, quem mais se reforçou foi o Iraty, com muitos jogadores do Norte, seguido do Ponta Grossa. Por outro lado, o Maringá vai disputar o certame com uma equipe modesta, enquanto o Londrina deixa as loucuras de lado e parte para um trabalho mais dentro da realidade do clube e mesmo, da cidade.
Como a situação financeira não permite loucuras, o Tubarão vem para esta temporada com uma equipe basicamente formada aqui. Jogadores que estiveram em vários clubes estão de volta, casos de Souza, Roberto Fonseca (está no time desde o ano passado), Tião, Benê e Serginho Brasília (este ainda não confirmado). O técnico é Canhoto, que gosta de trabalhar com juniores, o que será muito bom para o Londrina.
Agora, quanto a disputar o título, a história é outra. É certo que os três clubes de Curitiba são os favoritos. Mas, com uma equipe bem entrosada, com jogadores aplicados taticamente, dá para ‘tirar leite de pedra’.
- Quantos jogadores do Vasco, atual campeão brasileiro, irão defender a Seleção no Mundial da França?
- Alguns jogadores já começaram a despontar na primeira rodada da Copa São Paulo de Juniores: Fernando e Adiel, do Santos; Camilo, do Flamengo; Luis Cláudio e Maricá, do Vasco; Edu, da Portuguesa; e Ronaldo, do Grêmio-RS.
- Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras. Qual destes clubes Marcelinho Carioca irá defender no Paulistão? A Federação Paulista comprou seu passe e ele será cedido a um deles. São Paulo e Santos são os mais cotados.
- O Flamengo trouxe Romário, Rodrigo, Zé Roberto, Cleisson e pode ter Palhinha; o Vasco já acertou com Luizão (mas não terá Evair e quem sabe, Edmundo), enquanto o Botafogo tem Túlio de volta. Os clubes cariocas se reforçam. Só não sabem quando vão disputar o campeonato estadual.
- Será que foi bom negócio a ida de Raul Boesel para a Indy Racing League (IRL)? O certame é pouco divulgado e se o piloto não tiver uma assessoria competente, acaba no ostracismo.
- Os irmão gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico treinam amanhã, em Londrina. Ambos correram na F-Ford inglesa em 98 e agora devem disputar o Sul-Americano de F-3.

mockup