Alberto Macedo
Alberto Macedo
Temporada das boas
O final de semana para o automobilismo brasileiro foi dos melhores. Se em 96 a única conquista foi a do paranaense Enrique Bernoldi, na Fórmula Renault européia, este ano o saldo vem sendo ótimo. A F-1 e a F-Indy mais uma vez foram decepção total, enquanto nas categorias de base e, principalmente nas de acesso, melhor impossível.
O curitibano Ricardo Zonta é o campeão antecipado a F-3000, categoria de acesso à F-1. Apesar de tudo, dificilmente ele irá disputar a F-1 em 98. Primeiro, porque a maioria das equipes já está definida e, segundo, há algum tempo o vencedor da F-3000 não passa direto para a F-1, como acontecia anos atrás.
Outra conquista sensacional foi na Indy Lights, com o título de Tony Kanaan. E o domínio brasileiro foi tão grande, que Hélio Castro Neves (companheiro de equipe de Kanaan) e Cristiano da Matta fecharam as três primeiras colocações. Kanaan e Helinho vão para a Indy em 98. Cristiano (a revelação do ano) e Airton Daré saem da Bryan Stewart e substituem os dois primeiros na Tasman. É o rodízio que continua....
Com estas duas conquistas e mais o título de Marcelo Battistuzzi na F-Opel européia e Zaqueu Morioka na F-Ford 2000 norte-americana, o Brasil vem marcando presença nas categorias menores este ano. Isso sem falar que Luciano Burti luta pelo título da F-Vauxhall inglesa e Battistuzzi pela F-Opel alemã. A expectativa é que em 98 muito mais títulos poderão estar a caminho. Agora, quanto a F-1 e a Indy, é assunto para outro dia.
-O meia Alex, do Palmeiras, que sofreu um pênalti no domingo, diante do Corinthians, quase foi punido pela diretoria por ter reconhecido que não houve a falta. Muita gente não gostou. Isso é para se ter uma idéia no que dá ser honesto no Brasil.
-Depois da derrota de segunda-feira, diante do Náutico, chegou a hora do Londrina mostrar porque foi dono de uma das melhores campanhas da primeira fase da Série B nacional. Aqui dentro não pode deixar passar a chance de ir para a fase semifinal. São dois jogos no Estádio do Café e o mínimo que se espera diante da apenas esforçada equipe pernambucana são duas vitória.
-Wanderlei Luxemburgo já avisou aos torcedores do Santos que estão insatisfeitos com o zagueiro Narciso: Ele continua no time. Ninguém entende como o treinador pode manter um atleta que vem entregando o ouro em quase todas as partidas. O certo seria tirá-lo e deixá-lo treinando até aprender para voltar quando surgisse outra oportunidade.





