Em meio à indefinição da contratação do seu novo treinador, o Palmeiras inicia nesta quinta-feira (29) a sua trajetória na Copa do Brasil. O Verdão encara o RB Bragantino, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na partida de ida das oitavas de final.

A novela para a chegada de um técnico já dura duas semanas, e depois de fracassar na negociação com alguns treinadores que atuam no futebol sul-americano, o alvo palmeirense agora é o português Abel Ferreira, que comandou o PAOK, da Grécia. Enquanto isso, o auxiliar Andrey Lopes segue no comando da equipe.

Depois de um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vem de duas vitórias - uma pela Libertadores e os 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense na última rodada do Nacional - e chega animado para a sua estreia na Copa do Brasil. O time tem alguns desfalques, no entanto.

O volante Danilo e o atacante Gabriel Veron estão servindo a seleção brasileira sub-20 e não jogam. Já os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves estão machucados e seguem de fora. Com isso, Gabriel Menino será deslocado para a lateral-direita. O ataque terá Rony, Wesley e Luiz Adriano.

Em 15º lugar no Brasileiro, o Bragantino vem reagindo no Nacional e acumula três jogos sem perder - duas vitórias e um empate - e tenta provar a qualidade do seu elenco para seguir vivo na briga pelo título da Copa do Brasil. A partida de volta ocorrerá no Allianz Parque, no dia 5 de novembro.

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Estádio: Nabi Abi Chedid

Horário: 19h

RB Bragantino

Júlio César; Edimar, Ligger e Léo Ortiz; Raul, Bruno Tubarão, Uilian Correa e Ricardo Ryller; Claudinho, Artur (Leandrinho) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri

Palmeiras

Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes