Não faltam especulações, mas o Corinthians ainda não tem um novo nome para substituir o demitido Sylvinho. Sem treinador, o Timão tenta aliviar a pressão e voltar a vencer no Campeonato Paulista. O Alvinegro encara o Ituano no domingo (6), às 18h30, fora de casa, pela quarta rodada.

Poupado nos últimos dois jogos, Willian volta ao Corinthians no domingo, em Itu
Poupado nos últimos dois jogos, Willian volta ao Corinthians no domingo, em Itu | Foto: Ricardo Moreira/Zimel Press/Folhapress

O discurso da diretoria corintiana é que mais importante que o tempo para a chegada de um novo técnico e não errar novamente na escolha. A preferência era Jorge Jesus. Mas o português já disse que não deve voltar a trabalhar até o início da próxima temporada europeia. Enquanto isso, Fernando Lázaro comanda interinamente o time.

Em campo, a novidade será a volta de Willian. O meia foi poupado dos últimos dois jogos, inclusive da derrota no clássico para o Santos, para melhorar a sua condição física. Outro que retorna é o goleiro Cássio, recuperado da Covid-19.

O Corinthians tem quatro pontos em três jogos e deve ir a campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.

Santos

Mais do que a primeira vitória na temporada, os 2 a 1 sobre o Corinthians trouxeram um novo ânimo ao Santos neste início de Paulistão. Após somar apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, o Peixe tenta alcançar o Red Bull Bragantino, líder do grupo D, com seis pontos. Para isso terá que vencer o Guarani no domingo, às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas.

O técnico Fábio Carille deve repetir a formação que iniciou o clássico e que teve Ricardo Goulart fazendo a sua estreia. Outra aposta é na dupla Marcos Leonardo e Ângelo, destaques contra o Corinthians. Marcos Leonardo marcou os dois gols na Neo Química Arena e vai se consolidando como o novo camisa 9 da Vila Belmiro. Já Ângelo, de apenas 17 anos, também tem recebido oportunidades de Carille e elogios do treinador.

O Guarani só tem uma vitória até aqui e soma três pontos. Está na segunda colocação do grupo A, que é liderado pelo Corinthians com quatro pontos.

Tricolor

O São Paulo só entra em campo na quarta-feira (9) para enfrentar o Santo André, já que o clássico contra o Palmeiras foi adiado para o dia 10 de março, em razão do Verdão estar na disputa do Mundial de Clubes. O Tricolor soma apenas um ponto em três jogos.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link