Ainda sem técnico, Corinthians tenta reencontrar a paz no Paulistão
Aliviado após a vitória no clássico, Santos também entra em campo no domingo para enfrentar o Guarani
PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de fevereiro de 2022
Aliviado após a vitória no clássico, Santos também entra em campo no domingo para enfrentar o Guarani
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Não faltam especulações, mas o Corinthians ainda não tem um novo nome para substituir o demitido Sylvinho. Sem treinador, o Timão tenta aliviar a pressão e voltar a vencer no Campeonato Paulista. O Alvinegro encara o Ituano no domingo (6), às 18h30, fora de casa, pela quarta rodada.

O discurso da diretoria corintiana é que mais importante que o tempo para a chegada de um novo técnico e não errar novamente na escolha. A preferência era Jorge Jesus. Mas o português já disse que não deve voltar a trabalhar até o início da próxima temporada europeia. Enquanto isso, Fernando Lázaro comanda interinamente o time.
Em campo, a novidade será a volta de Willian. O meia foi poupado dos últimos dois jogos, inclusive da derrota no clássico para o Santos, para melhorar a sua condição física. Outro que retorna é o goleiro Cássio, recuperado da Covid-19.
O Corinthians tem quatro pontos em três jogos e deve ir a campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.
Santos
Mais do que a primeira vitória na temporada, os 2 a 1 sobre o Corinthians trouxeram um novo ânimo ao Santos neste início de Paulistão. Após somar apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, o Peixe tenta alcançar o Red Bull Bragantino, líder do grupo D, com seis pontos. Para isso terá que vencer o Guarani no domingo, às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas.
O técnico Fábio Carille deve repetir a formação que iniciou o clássico e que teve Ricardo Goulart fazendo a sua estreia. Outra aposta é na dupla Marcos Leonardo e Ângelo, destaques contra o Corinthians. Marcos Leonardo marcou os dois gols na Neo Química Arena e vai se consolidando como o novo camisa 9 da Vila Belmiro. Já Ângelo, de apenas 17 anos, também tem recebido oportunidades de Carille e elogios do treinador.
O Guarani só tem uma vitória até aqui e soma três pontos. Está na segunda colocação do grupo A, que é liderado pelo Corinthians com quatro pontos.
Tricolor
O São Paulo só entra em campo na quarta-feira (9) para enfrentar o Santo André, já que o clássico contra o Palmeiras foi adiado para o dia 10 de março, em razão do Verdão estar na disputa do Mundial de Clubes. O Tricolor soma apenas um ponto em três jogos.
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

