Ainda sem Depay, Corinthians volta ao drama do Brasileiro
Timão encara o líder Botafogo neste sábado, no Rio de Janeiro, e tenta deixar a zona do rebaixamento
PUBLICAÇÃO
sábado, 14 de setembro de 2024
Timão encara o líder Botafogo neste sábado, no Rio de Janeiro, e tenta deixar a zona do rebaixamento
Lucio Flávio Cruz
Depois de um meio de semana de muita festa e emoção, o Corinthians volta as suas atenções para o drama do Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o Timão encara nada menos que o líder Botafogo, neste sábado (14), às 21h, no Nilton Santos, pela 26ª rodada.
Os últimos dias foram mágicos para o torcedor corintiano com a chegada da estrela holandesa Memphis Depay e a classificação heroica para a semifinal da Copa do Brasil diante do Juventude. Só que a vida do Corinthinas está longe de ser uma festa no Brasileirão.
O Alvinegro é o 17º colocado, com 25 pontos, metade da pontuação do Botafogo. Tem dois pontos a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Depay participou do primeiro treinamento com os novos companheiros na sexta-feira, mas ainda não tem previsão de estreia. O atacante vai passar por avaliações físicas para definir quando irá a campo. O holandês não joga há mais de dois meses uma partida oficial.
O técnico Ramón Díaz deve contar com as voltas do zagueiro Félix Torres e do volante José Martínez, que jogaram na Data Fifa pelas Eliminatórias, e o meia peruano André Carrillo pode fazer a sua estreia.
Palmeiras
Focado apenas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tenta se aproximar da liderança da competição. Em terceiro lugar, com 47 pontos, o Verdão vem de três vitórias seguidas e quer embalar no Nacional. No domingo (15), o Alviverde recebe o Criciúma, às 16h, no Allianz Parque.
O técnico Abel Ferreira não poderá contar com Zé Rafael, que está suspenso, mas terá o retorno de Estevão, Gustavo Gómez e Richard Ríos, que jogaram na Data Fifa.
A provável escalação do Verdão tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.
O Criciúma é o 14º colocado, com 28 pontos, e não vence há quatro partidas: três derrotas e um empate.
Tricolor
O São Paulo quer deixar logo para trás a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil e reagir no Brasileiro. O Tricolor encara o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, e vem de derrota na última rodada para o Fluminense. além de não marcar um gol há três jogos.
Os dois times estão empatados na classificação com 41 pontos e lutam pelo G4. A equipe mineira é a quinta colocada e a paulista aparece em sexto.
A rodada do Brasileiro tem ainda neste domingo o clássico entre Flamengo e Vasco, às 18h30, no Maracanã.
Copa do Brasil
A Copa do Brasil definiu os confrontos das semifinais com os dois últimos classificados sendo conhecidos na quinta-feira (12). O Flamengo venceu novamente o Bahia por 1 a 0, no Maracanã, e vai encarar o Corinthians na próxima fase.
O Atlético Mineiro ficou no 0 a 0 com o São Paulo, em Belo Horizonte, - o Galo havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 - e agora terá pela frente o Vasco. As semifinais serão disputadas nos dias 2 e 17 de outubro.