Ainda lanterna, Atlético pensa somente no Chivas
PUBLICAÇÃO
domingo, 19 de junho de 2005
Claudio Yuge<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O Atlético conseguiu um bom empate diante do Flamengo, sábado, no Rio de Janeiro, e agora volta a se concentrar para a partida contra o Chivas, pela primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América, quinta-feira, às 21h30, na Kyocera Arena. Com o resultado de 1 a 1 diante do Rubro-Negro carioca, o Furacão segue na lanterna do Brasileirão com dois pontos.
O empate foi considerado bom para o Atlético, pois a equipe, a exemplo do que aconteceu contra o Santos na Arena, pela Libertadores, atuou a maior parte do tempo com um jogador a menos Durval foi expulso. O gol da equipe paranaense saiu no segundo tempo, aos dois minutos, em boa cobrança de falta do meia Fabrício. O Flamengo insistiu bastante mas conseguiu apenas igualar o placar, aos 31 minutos, após cobrança de pênalti de Renato.
Para o jogo contra o Chivas, o Atlético terá o retorno de Alan Bahia à Libertadores, já que o volante cumpriu suspensão diante do Santos. Quem também volta é o lateral Marcão, após ausência contra o Flamengo devido a três cartões amarelos.
Uma extensa lista de desfalques vem animando bastante os torcedores atleticanos para a partida contra o Chivas. A equipe mexicana tem cinco jogadores que estiveram no elenco do México diante do Brasil ontem: Oswaldo Sánchez, Carlos Salcido, Ramón Morales, Alberto Medina e Jesús Corona. Além disso, Omar Bravo e Miguel Sabah estão machucados e Adolfo Bautista cumpre suspensão automática. O zagueiro Johnny García, que sentiu dores no joelho, pode também ficar de fora do jogo.
Reforço O Atlético finalmente acertou com o zagueiro Paulo André, 21 anos, revelado nas categorias de base do Guarani-SP. O jogador interessava ao Furacão desde o início do ano, quando o clube chegou a incluir seu nome na lista de atletas relacionados para a Libertadores.


