|
  • Bitcoin 99.678
  • Dólar 5,1997
  • Euro 5,4486
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 02/03/2022, 10:25

Agora no Corinthians, Paulinho deu dor de cabeça a Vítor Pereira na China

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Vítor Pereira comandou apenas dois treinos do Corinthians desde que chegou, mas um dos atletas do elenco ele já conhece de longa data. Na época em que comandou o Shanghai SIPG, da China, o português era adversário de Paulinho, e sofreu para lidar com o poder ofensivo do volante.

Paulinho foi jogador do Guangzhou Evergrande no período em que ficou na China. Durante as temporadas 2018 e 2019, ele enfrentou a equipe de Vítor Pereira em cinco oportunidades e marcou cinco gols.

O grande destaque foi o duelo da 13ª rodada do Campeonato Chinês de 2019. Paulinho marcou os dois gols da vitória do Guangzhou Evergrande por 2 a 0.

O poder ofensivo de Paulinho, contudo, nem sempre foi suficiente para o Guangzhou Evergrande sair de campo vitorioso contra o Shanghai SIPG. Nas cinco encontros contra a equipe de Vítor Pereira, foram duas vitórias para o brasileiro e três para o português.

Agora, eles estarão do mesmo lado. Desde que voltou ao Corinthians no início do ano, Paulinho fez dois gols nas oito partidas que disputou com a camisa alvinegra.

O primeiro desafio da dupla junta será no próximo sábado (5), quando o Corinthians enfrentará o São Paulo no Morumbi, pela 10ª rodada do Paulista. Até lá, Vítor Pereira deve comandar mais três treinos da equipe alvinegra.

O treinador português deve ter um início com menos pressão, já que o Corinthians garantiu a classificação para o mata-mata do Paulista com três rodadas de antecedência.