|
  • Bitcoin 150.838
  • Dólar 5,0617
  • Euro 5,2708
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 18/04/2022, 16:46

Agora ex, D'Alessandro vai seguir no Brasil e ainda não sabe o que fará

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 18 de abril de 2022

JEREMIAS WERNEK
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Nesta segunda-feira (18) começa uma nova vida para Andrés D'Alessandro e ele só sabe uma coisa: irá morar em Porto Alegre. Agora ex-jogador, o argentino manterá a casa no Brasil como endereço principal pelos laços familiares criados no Rio Grande do Sul. O próximo passo profissional, contudo, é uma grande incógnita. O futuro como dirigente ou treinador ainda é analisado e só deve virar algo concreto em 2023.

A possibilidade de virar dirigente ou funcionário do Inter imediatamente está descartada. Mas no futuro, o retorno de D'Alessandro é bem provável. Ele mesmo admite.

"Sinto que minha história no clube não fechou. Algo acontecerá, mas é preciso me preparar e adquirir conhecimento para trabalhar no futebol e, de repente, no Inter", afirmou.

Aos 41 anos, D'Alessandro tem contrato com o Inter até o final deste mês. Mas o jogo com o Fortaleza, no domingo, foi a despedida. Mesmo. O ex-camisa 10 nem sequer irá ao CT para realizar treinamentos.

"Minha cabeça ainda não mudou. Talvez eu acorde com o despertador, mas não tem treino", falou D'Alessandro em entrevista coletiva após a última partida da carreira. "Vou aproveitar a família, amigos. Depois pensarei no que farei", completou.

Durante os últimos anos, D'Alessandro fez cursos de gestão técnica e treinador. A habilitação, contudo, não é vista como passaporte para migração imediata. Além de curtir a família, o argentino deverá buscar referências extracampo para o futuro.

"Eu fiz curso de gestão, de treinador. Mas não significa que esteja pronto. Não sei o que farei no futuro (...) Não sei o que acontecerá. De repente, aparece algo. Eu gostaria de viajar, ver alguns trabalhos por aí, assistir jogos importantes. É sempre diferente ver o jogo na televisão e ver o jogo ao vivo", comentou o ídolo colorado.

Nesta segunda-feira começa uma nova vida para André D'Alessandro. E também para o Inter. Até que os dois se reencontrem ali na frente.