Adversários, Atlético-MG e Corinthians têm o melhor desempenho nas últimas dez rodadas
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 09 de novembro de 2021
YAGO RUDÁ
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Impulsionado pela retomada dos bons números como mandante, com 100% de aproveitamento na Neo Química Arena desde o retorno do público aos estádios, o Corinthians conseguiu a segunda melhor campanha do Campeonato Brasileiro nas últimas dez rodadas, atrás apenas do Atlético-MG --líder da Série A e favorito ao título nacional.
Nesta quarta-feira (10), a equipe do Parque São Jorge visita justamente o conjunto mineiro, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Nacional.
O Timão conquistou 18 pontos dos últimos 30 disputados, somando cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Foram 13 gols marcados e nove sofridos. O time fez seis partidas em Itaquera no período, quatro delas com público nas arquibancadas, e teve um aproveitamento de 89% dos pontos disputados ao vencer Palmeiras, Bahia, Fluminense e Fortaleza --e empatar com o América-MG.
Longe de casa, no entanto, o rendimento do Alvinegro de São Paulo não foi bom. A equipe do técnico Sylvinho perdeu para Sport e São Paulo e ficou no empate com Red Bull Bragantino e Internacional --dois de seus concorrentes por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Como visitante, o aproveitamento foi de apenas 16% dos pontos disputados.
No Mineirão, o Corinthians tentará melhorar seu rendimento como forasteiro na competição. Caso vença o Galo e veja os concorrentes Bragantino e Fortaleza tropeçarem, poderá terminar a rodada no G4, a zona de classificação direta para a fase de grupos do torneio continental.
Para isso, terá de superar o líder, que somou 20 pontos em 30 disputados e é o melhor time do Brasileirão no momento.
Para o confronto, o único desfalque do Corinthians é o volante Cantillo, que está defendendo a seleção colombiana nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O cabeça de área diante do Atlético-MG será Gabriel.
Com isso, o técnico Sylvinho mandará a campo a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano, Du Queiroz e Renato Augusto; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Róger Guedes.
Do outro lado, a novidade é a volta de Nacho Fernández, que cumpriu suspensão diante do América-MG. O técnico Cuca, porém, não contará com o zagueiro Junior Alonso, o meia Alan Franco e os atacantes Vargas e Savarino, todos defendendo suas seleções.
O Atlético-MG deve ter a seguinte escalação no Mineirão: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Diego Costa.
Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (10)
Juiz: Raphael Claus (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Transmissão: Premiere

