ADL perde outra e liga sinal de alerta
PUBLICAÇÃO
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
O Campos do Conde/Sercomtel/Londrina sofreu mais um revés ontem. Jogando na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro, o time londrinense sucumbiu diante do Flamengo por 95 a 72, pela quarta rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB).
O time de Londrina volta para a casa após dois jogos fora com um saldo muito ruim. Os comandados do técnico Ênio Vecchi perderam outra posição e agora são donos da terceira pior campanha do torneio, com apenas 31,25% de aproveitamento - cinco vitórias e 11 derrotas.
No jogo de ontem, o time ao menos mostrou brio e vontade de jogar, diferentemente do que ocorreu na segunda metade do jogo de sexta, quando foi surrado pelo São José por 95 a 56.
No último quarto, a diferença no placar chegou a ser de apenas dez pontos para o Flamengo, mas a equipe londrinense não teve forças para passar o time carioca. ''O principal é que o time conseguiu resgatar a autoestima. Conseguimos deixar a diferença ser de dez pontos. Podia ter diminuído mais, mas desperdiçamos. O placar não quer dizer o que foi o jogo'', avaliou o técnico Ênio Vecchi.
Jogador mais experiente do grupo, o ala Rodrigo Santana, o Ratinho, sabe que o time não pode mais vacilar como vem acontecendo, principalmente no dois próximos jogos, contra Pinheiros e Paulistano, ambos no Moringão, na sexta-feira e no domingo, respectivamente.
''Hoje (ontem), tivemos algumas falhas táticas e técnicas. Chegamos a ficar dez pontos atrás, mas erramos muito no ataque. Agora são dois jogos decisivos em casa e não podemos mais perder'', afirmou o jogador.
O cestinha do jogo foi o ala Jefferson, do Flamengo, com 26 pontos. Guilherme Filipin foi, novamente, o maior pontuador do time londrinense, com 20 pontos anotados.
As rodadas do final de semana não podiam terem sido melhores para o rubro-negro. Depois de ser derrotado na sexta pelo Vivo/Franca, o líder Universo/Brasília caiu de novo ontem diante do Palmeiras/Araraquara, por 95 a 90 e viu o Flamengo encostar. O time da Gávea agora tem 13 vitórias contra 14 do Brasília, em 17 jogos.


