Mostrando lealdade ao técnico Caio Júnior, demitido domingo do Londrina, o goleiro Adir rescindiu ontem contrato com o clube. Contratado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Adir disputou nove jogos pela equipe, sendo um amistoso, e levou 18 gols. Antes de chegar ao Londrina, o goleiro disputou o Paranaense pelo Cianorte, que era treinado por Caio Júnior. ''Fiquei muito triste com a saída dele. Por não estar mais feliz poderia não render o esperado, então, achei melhor sair. É a primeira vez em 14 anos como jogador que não cumpro um contrato até o fim'', justificou Adir, que analisa duas propostas, uma do Juventude e outra de Portugal, país onde já jogou e mora a esposa dele. O prata-da-casa será o titular contra o América-RN.
Quem pode tomar o mesmo rumo é o recém-contratado Edinho Baiano. Amigo de Caio Júnior, o zagueiro pode até não estrear com a camisa alviceleste. ''Não esperava (a demissão). Não estou sabendo como foi, mas se houve a decisão da diretoria tenho que respeitar. Vou ligar para o Caio e ver o que aconteceu, afinal, ele foi fundamental para a minha vinda. Não posso dizer nada agora'', afirmou o experiente zagueiro.
Edinho teme ficar inseguro após a saída do amigo, que indicou a sua contratação. ''Poderia até tomar a decisão de não ficar, mas não estou sabendo o que aconteceu. Sou profissional, tenho um nome a zelar e não posso tomar decisões precipitadas. Dei minha palavra à direção e assumi um compromisso, mas também não quero machucar o Caio. Vou ver o que é melhor'', ponderou.
O ex-técnico não quer influenciar na decisão de Edinho. ''O Adir decidiu sozinho sair do time e não vou interferir na decisão do Edinho. Espero que tome a melhor decisão para que não acabe prejudicado'', disse Caio Júnior.
Enquanto isso, nos bastidores, os dirigentes trabalham para a contratação de mais jogadores. Um atacante e um lateral-esquerdo devem ser apresentados hoje.
Machucados O zagueiro João Renato, com uma lesão tornozelo direito, permanece fora pelos próximos dez dias. Bolão, que tomou uma pancada também no tornozelo direito no jogo contra o América-MG volta a treinar na segunda-feira. O atacante Ricardo sofreu uma distensão na panturrilha direita e fará um ultrassom hoje.