São Paulo, 26 (AE) - Dois ex-gremistas devem amenizar a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras, hoje à noite, no Pacaembu. O zagueiro corintiano Adílson disputa pela primeira vez o clássico paulista e terá como um dos adversários o técnico Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou no time gaúcho.
"Mais do que tudo, Felipe é um grande amigo", disse o zagueiro, que lembrou fatos pitorescos com o treinador no Sul. "No Grêmio, todo domingo de manhã é tradicional um rachão entre a comissão técnica e um grupo de pessoas ligadas ao clube", contou. "Nós (jogadores) íamos para a arquibancada do Olímpico (estádio do Grêmio) perguntar para o Felipe se ele estava orgulhoso de vestir a camisa do Grêmio." Scolari, como jogador, atuou pelo Caxias e Juventude. "Ele ficava louco", brincou o zagueiro.
Adílson também diverte-se com a fama de "durão" que Scolari carrega da época que era jogador. "A chuteira dele (Scolari) não conhece borracha; só alumínio."
Com respeito, o zagueiro disse que pretende cumprimentar o treinador antes do jogo de amanhã. "É um ser humano fantástico, que sempre está preocupado em conseguir o melhor para o clube e para o jogador", declarou.
Em contrapartida, Adílson sabe que a rivalidade entre os times é intensa. "Já joguei o clássico Gre-Nal e sei a importância que os torcedores dão para estes jogos."

mockup