O técnico Gilberto Pereira não resistiu aos maus resultados da Adap Galo e foi demitido ontem pela manhã. Seu substituto é Marcelo Vilar, que treinou o Palmeiras no ano passado e estava no Ceará.
A diretoria do clube maringaense atribuiu aos resultados a ''falta de padrão de jogo do time tanto na Copa Paraná quanto na Série C do Campeonato Brasileiro'' para trocar o comando técnico da equipe. ''Sobre a capacidade do Gilberto Pereira, sei que se trata de um grande profissional. Entretanto, estamos disputando uma competição que é de fundamental importância e os últimos resultados não estão dentro do planejamento. Temos que buscar fórmulas para que possamos melhorar e conseguir o nosso objetivo, que é assegurar uma das vagas da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008'', analisou o presidente executivo do clube, Adilson Batista Prado.
Com duas derrotas e uma vitória, a Adap Galo é apenas a nona colocada na Copa Paraná. Na Série C do Brasileirão, o time maringaense venceu o Esportivo-RS fora de casa e perdeu em Maringá para o Joinville, por 2 a 1. Mesmo assim, é o vice-líder da grupo 16 com três pontos e amanhã recebe o lanterna Caxias-RS, no Willie Davids.
O jogo deve marcar a estréia de Vilar no comando da equipe. Curiosamente, no ano passado, Pereira foi o substituto de Vilar no Palmeiras B, quando o novo treinador da Adap Galo assumiu a equipe principal do Verdão durante o Brasileirão em substituição a Tite. Na época, Pereira havia acabado de ser vice-campeão paranaense com a própria Adap.