Campo Mourão A Associação Desportiva Atlética do Paraná (Adap Ltda) assumiu a equipe de futebol do Ponta Grossa e vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense deste ano mandando seus jogos em Campo Mourão. O time tem a base da equipe vice-campeã da série A-2. Campo Mourão não tinha uma equipe na primeira divisão desde 1992.
O presidente da Adap, Adílson Batista Prado, disse ontem que a empresa assumiu todo o gerenciamento do Ponta Grossa, que estava em dificuldades financeiras para participar do campeonato, inclusive com o estádio interditado pelo Ministério Público. ''Tivemos autorização da Federação para jogar em Campo Mourão e usar as nossas cores'', explicou.
O time vai se chamar Adap Campo Mourão/Ponta Grossa e estreará no dia 26, contra o Rio Branco, em Paranaguá. O atacante Marcelo Peabiru, principal destaque do time que perdeu na prorrogação o título da ''Terceirona'' para Dois Vizinhos, no mês passado, foi vendido para o futebol português. Em compensação, já chegaram seis reforços.
Foram contratados Pinheiro (zagueiro), Pereira (volante), Edson (lateral), Albert (meia), Roni (atacante) e França (goleiro). ''Outros dois reforços, incluindo mais um atacante, devem chegar neste final de semana'', anunciou Prado. O técnico da equipe é o mesmo, Walter Zaparolli, e o objetivo é obter a classificação entre os oito primeiros.
Mesmo disputando a primeira, a Adap também vai jogar na ''Segundona'' a partir de abril. ''Nosso projeto já incluía o lançamento de um time B na terceira divisão'', conta Prado. Além disso, a empresa quer ver o Adap Campo Mourão/Ponta Grossa disputando a Série C do Campeoanto Brasileiro no segundo semestre.