A Adap recebe hoje, às 18h30, o Paranavaí no Estádio Roberto Brezinski, em Campo Mourão, na condição de único time ainda com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. A equipe do técnico Gilberto Pereira (ex-Iraty) ganhou as três partidas que disputou, sendo duas na casa do adversário. O seu rival de hoje à tarde também vinha com 100% de aproveitamento, mas perdeu a invencibilidade com o tropeço em casa diante do Coritiba (2 a 1), na quinta-feira.
A Adap iniciou o campeonato surpreendendo Londrina e Toledo no estádio dos adversários venceu os dois jogos por 2 a 1. E na quarta-feira não tomou conhecimento do Roma Apucarana, em Campo Mourão, e aplicou uma goleada: 4 a 0.
Para o presidente da Adap, Adilson Batista Prado, o sucesso neste início de competição se deve a três fatores: salários em dia, homogeneidade do elenco e o entrosamento de atletas. ''Tocamos o futebol como negócio e somos um clube-empresa que sempre honrou seus compromissos, pagando os atletas em dia. Isso faz uma grande diferença dentro de campo, pois os atletas buscam recompensar o clube se doando e dando o sangue na hora dos jogos'', afirma.
Esse ''profissionalismo'' tem garantido o retorno de atletas que se destacaram em clubes maiores. Voltaram para a Adap este ano, após empréstimo para o Coritiba em 2005, o lateral Elvis, o volante Silas e o atacante Marcelo Peabiru. Também voltaram, após uma passagem pelo futebol coreano, os meias Barbieri e Adilson Popó. O primeiro estava no Ulsan Hyunday e o segundo foi escolhido o melhor estrangeiro da K-League ao defender o Busan I'Cons. ''Esse pessoal quando volta se sente em casa aqui na Adap'', garante Prado.
O presidente ressalta que o time não tem estrelas e que todos têm que ''fazer a sua parte''. ''Mantemos uma equipe séria, homogênea e já entrosada. A maioria dos jogadores já está aqui há dois anos e meio'', explica. Aproveitando o embalo das primeiras rodadas, o dirigente diz que este ano a equipe quer chegar à final. No ano passado foi sexta colocada e em 2004 ficou em quarto lugar no Paranaense.
Paranavaí Apesar da derrota em casa para o Coritiba, na quinta-feira, o técnico Célio Silva elogiou a postura do seu time e aposta na recuperação hoje contra a Adap. ''Nossa equipe foi fantástica no segundo tempo. Fomos superiores ao Coritiba, apenas não fomos felizes nas finalizações'', disse o treinador.

EM CAMPO MOURÃO

Adap

Fábio; Ângelo, Alex Noronha, Mineiro e Elvis; Felipe, Silas (Leandro), Barbieri e Batista, Marcelo Peabiru e Serginho. Técnico: Gilberto Pereira

Paranavaí

Márcio Vieira; Vítor, Vágner Andrade, Neilor e Daniel Gil; Vágner, André Góes, Rafael Pulga e Ethiê; Alan (Cahê) e Tiago. Técnico: Célio Silva

Árbitro: Cleivaldo Bernardo
Estádio: Roberto Brezinski
Horário: 18h30

mockup