Ex-santista é o preferido da diretoria do São Paulo, que não exclui a possibilidade de negociação com outros nomes
Ex-santista é o preferido da diretoria do São Paulo, que não exclui a possibilidade de negociação com outros nomes | Foto: Ricardo Saibun/Santos FC


São Paulo - Um dia após a demissão do técnico Rogério Ceni, o São Paulo está perto de contratar Dorival Júnior como seu substituto. Na terça-feira (4), o diretor de futebol Vinicius Pinotti viajou até Florianópolis, em Santa Catarina, onde o ex-treinador santista está morando, e gostou do que ouviu em duas horas de reunião. Os avanços na negociação foram confirmados pelos dois lados.

"Ainda não tem nada conclusivo. Tivemos uma manifestação recíproca de interesse, mas não é uma coisa que se resolva num estalar de dedos. Esperamos acertar com ele, ou com outras possibilidades que existem, nesses próximos dias", confirmou o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.

As "outras possibilidades" se resumem ao técnico Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro. Neste sentido, um membro do Conselho de Administração deu uma dica importante: a negociação com Dorival Júnior não exclui outras conversas. Mas o preferido é mesmo o ex-santista.

Seu nome foi praticamente consenso na reunião do Conselho de Administração do São Paulo na última segunda-feira (3). Leco admira o trabalho do treinador e esteve perto de contratá-lo em 2010, quando era vice-presidente de futebol do São Paulo. O presidente Juvenal Juvêncio, falecido em 2015, preferiu apostar em Sergio Baresi, da base.

Um tema em negociação é a formação da comissão técnica. Dorival Júnior costuma levar consigo dois profissionais: seu filho e auxiliar Lucas Silvestre e o preparador físico Celso Rezende. Pintado, auxiliar técnico do São Paulo, deverá comandar a equipe no clássico contra o Santos, neste domingo (9), no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Outro fator que impede a finalização rápida do acordo são problemas particulares, que envolvem o estado de saúde de um familiar e que Dorival Júnior pretende resolver nesta semana em Florianópolis.

No resto, as duas partes concordaram. No encontro de Santa Catarina, o ex-santista falou que está disposto a dar oportunidades para os jovens, uma das premissas da diretoria.

mockup