|
  • Bitcoin 149.221
  • Dólar 4,8801
  • Euro 5,1597
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 25/04/2022, 18:20

Acidente na Moto2 envolve 8 pilotos e explosão

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 25 de abril de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um acidente no GP de Algarve, etapa da Moto2 envolveu oito pilotos e terminou com a explosão da moto de Zonta Van Den Goorbergh e muito fogo. Nenhum piloto ficou gravemente ferido e a corrida, realizada no domingo (24), não foi terminada por falta do número mínimo de competidores.

O incidente aconteceu na curva dois, com 15 voltas restantes para o término da corrida. A principal responsável pelo acidente foi a chuva, que diminuiu a aderência da pista e piorou as condições de pilotagem, fazendo com que um piloto caísse na sequência do outro ao entrar na curva.

Os pilotos que se acidentaram saíram da pista e deslizaram para a área de escape. Assim que ocorreu a explosão da moto de Van Der Goorbergh, eles deixaram o local rapidamente. Em comunicado, a MotoGP, que organiza a competição, informou que todos os envolvidos estão bem e conscientes.

"Foi muito assustador, para ser honesto. O que importa é que estamos todos bem e seguros. Houve muito caos, é uma chatice, mas as coisas são o que são", disse Cameron Beaubier, piloto americano que esteve envolvido no acidente.