O fim de semana terá duas competições paralelas de beisebol nos campos da Acel (Associação Cultural e Esportiva de Londrina). O clube sediará nos dias 12 e 13 deste mês (sábado e domingo) o 61º Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclubes Juvenil e o 21º Campeonato Brasileiro de Beisebol Interseleções 65 anos. Às 7h30 do sábado haverá a cerimônia de abertura das duas competições. “Nessa cerimônia será realizada uma homenagem ao beisebolista Huguiyoski Sugeta, que morreu no dia 3 de agosto deste ano, que contribuiu muito ao beisebol brasileiro”, destaca o presidente da FPRBS (Federação Paranaense de Beisebol e Softbol), Francisco Tan.

O campeonato de 65 anos terá a participação das equipes ABC, Capital Leste, Central, G.São Paulo Leste, G.São Paulo Sul, Noroeste, Paraná Norte, Paraná Sul, Paraná Oeste, Paraná Leste e Sudoeste. O congresso técnico que reúne as equipes será realizado às 7 horas da manhã, na sede do campo.

No campeonato juvenil haverá a participação de sete equipes na fase final da competição: Atibaia, Gecebs, Ibiúna, Nippon Blue Jays, Marília, Londrina e Maringá. O diretor técnico da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), Ricardo Higuchi, destaca que a categoria juvenil já teve dois eventos oficiais neste ano e nas duas primeiras o campeão foi Atibaia. "Vamos ver como se comporta nesta fase. É um campeonato super tradicional. Eu mesmo já joguei.Esperamos bons jogos", destaca. A promoção é da CBBS , FPRBS, Acel e Aliança Cultural Brasil Japão do Paraná.