Ação na Justiça tira a paz do atacante Luizão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de setembro de 2000
Agência Estado De São Paulo 
Um acidente automobilístico ocorrido em novembro de 1993, na cidade de Campinas, está voltando a transtornar a vida do atacante Luizão, do Corinthians. Na época, com 17 anos e sem carteira de habilitação o então jogador do Guarani colidiu seu Escort com o Voyage do comerciante Walter Martins Nogueira da Cruz, que possuía uma lanchonete arrendada.
Após a colisão, Cruz que alega não ter sido socorrido por Luizão teve de ser internado no hospital da Unicamp, onde ficou nove dias em coma com traumatismo craniano.
Segundo um dos advogados da vítima, Durval Davi Luiz, após sair do hospital, o comerciante não teria tido mais condições físicas e psicológicas para dirigir a lanchonete, que foi fechada.
Entre os meses de abril e maio de 1995, as dívidas de Walter da Cruz foram parcialmente quitadas, já que ele recebeu (num acordo extra-oficial feito com o advogado de Luizão, Sérgio Garcez) três mil reais, em duas parcelas iguais.
Novamente em apuros, o ex-comerciante (atualmente desempregado), que completou ontem 50 anos, decidiu entrar na Justiça, pleiteando uma indenização por invalidez.
A ação irá correr em primeira instância no Fórum Central de Campinas, às 16h15 do dia 6 de novembro, e Luizão está intimado a comparecer. Luizão não quis comentar o caso.


