Abel quer time vibrante contra o Iraty
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 01 de maio de 1998
Ed Carlos Rocha 
Arquivo FolhaMudança de posiçãoO atacante Nélio tem mais uma oportunidade de começar jogando no meio-de-campo do AtléticoSe depender do técnico Abel Braga, o time do Atlético para a partida de amanhã contra o Iraty, às 15h30, no Pinheirão, em Curitiba, será muito diferente daquele que perdeu para o Coritiba no último domingo. Além das alterações de três jogadores, o treinador quer o time mais vibrante e jogando ofensivamente desde o começo da partida. Não temos escolha, temos que vencer e para isso temos que atacar, disse.
O treinador quer tanto o time no ataque que até irá escalar uma formação mais ofensiva. Abel vai abrir mão de dois volantes de marcação e vai escalar Nélio no lugar de Gérson Caçapa. O objetivo é deixar o setor mais criativo, para que as jogadas para os atacantes Tuta e Warley surjam com mais facilidade.
A marcação no meio-de-campo ficará a cargo de Renato e de Paulo Miranda, que também chega com facilidade no ataque. Com a ausência do meia Alex, que foi expulso contra o Coritiba no último domingo, Adriano está confirmado na posição. A outra alteração é na lateral-direita, onde Luisinho substitui Marcelo Baiano.
Luisinho, Nélio e Adriano, considerados reservas, querem aproveitar a oportunidade para se firmar no time titular. Num grupo forte como o do Atlético é assim. Quando se tem uma oportunidade é preciso fazer de tudo para agarrá-la, disse Luisinho.
Para Adriano, o jogo contra o Iraty é ideal para um jogador mostrar a vontade que tem de ajudar o time e ser titular. Temos que vencer e, por isso, é fundamental ter uma boa atuação, o que poderá na vitória e na conquista da vaga no time titular
O meia Nélio, que chegou dizendo que seria titular, disse que o momento para se firmar no time é agora. Não tive nem chance de brigar pela posição porque estava fora de forma. Agora estou preparado e tenho certeza de que tenho capacidade para estar entre os titulares.


