Abel corta Bruno Rodrigues da delegação do Palmeiras
Jogador foi o único atacante cortado pelo técnico para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 10 de junho de 2025
Jogador foi o único atacante cortado pelo técnico para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa
Flavio Latif - Folhapress

São Paulo - O atacante Bruno Rodrigues completa nesta terça-feira (10) 503 dias longe dos gramados, e esse foi um dos motivos para o Palmeiras decidir por não levar o jogador para os Estados Unidos com o grupo de atletas que vai disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
O Palmeiras já está em solo norte-americano. A delegação alviverde embarcou para os Estados Unidos na manhã de segunda-feira (9). E fez o primeiro treino nesta terça (10), às 16h (horário local), no estádio da Universidade da Carolina do Norte, na cidade de Greensboro (EUA).
Bruno Rodrigues está em reta final de transição após duas cirurgias no joelho, mas vai ficar no Brasil enquanto o restante do grupo disputa o Mundial nos Estados Unidos. O meio-campista Figueiredo, em recuperação de uma cirurgia no joelho, também não viajou.
O jogador de 28 anos tem uma concorrência grande no elenco Alviverde, e ficou decidido que seria melhor continuar com a reta final do tratamento de lesão. Bruno disputa posição com Paulinho, Facundo Torres e Luighi e seria a última opção neste momento.
O Palmeiras não tem pressa para o retorno do atacante. O clube entende que a situação do atleta é muito delicada, com duas lesões muito graves, e esse período no Brasil vai fazer diferença para o jogador retornar para o restante da temporada (que vai até o final de dezembro).
Os 503 dias longe dos gramados também pesaram por essa decisão. Ele sofreu uma lesão no joelho direito em seu segundo jogo com a camisa do Palmeiras e passou por uma artroscopia no joelho no início do ano passado.
Em maio, quando estava em processo final de recuperação, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em decorrência de um trauma sofrido em um jogo-treino. A segunda lesão de Bruno Rodrigues se assemelha à lesão sofrida por Ronaldo Fenômeno na Inter de Milão na temporada 1999/2000.
Bruno Rodrigues só fez duas partidas com a camisa do Palmeiras, e a última foi no dia 24 de janeiro de 2024. Foram 45 minutos contra o Novorizontino e 60 contra a Inter de Limeira, sem gols ou assistências.
O atacante custou cerca de R$ 25 milhões ao Palmeiras, mas não conseguiu jogar para justificar o investimento.
O Palmeiras estreia no Mundial no domingo, às 19h (de Brasília), contra o Porto, pela primeira rodada do Grupo A. Al Ahly e Inter Miami completam a chave.
QUEM ABEL LEVOU
Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus
Zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Micael, Naves e Benedetti
Laterais: Giay, Marcos Rocha, Mayke, Piquerez e Vanderlan
Meio-campistas: Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Richard Ríos, Raphael Veiga, Mauricio, Allan e Felipe Anderson
Atacantes: Estêvão, Facundo Torres, Paulinho, Flaco López, Luighi, Thalys e Vitor Roque

