Ed Carlos Rocha
De Curitiba
Apesar do empate contra o Botafogo (SP) em 1 a 1 no último sábado, em pleno Couto Pereira, o técnico do Coritiba, Abel Braga, já anunciou que deverá manter o mesmo time para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16 horas, também no Couto Pereira. O objetivo do treinador é fazer da repetição uma aliada na busca de vitórias no Campeonato Brasileiro.
Essa será a terceira vez que o treinador vai mandar a campo a mesma equipe. A formação que iniciou contra o time paulista foi a que também iniciou o jogo em que o alviverde venceu o Inter (RS) por 2 a 0 no Beira-Rio. Com isso, jogadores como Struway e Yan, que eram considerados titulares no início da competição continuam na reserva.
Na reapresentação dos atletas, ontem, no CT do Atuba, o que se viu foi um misto de lamentação e de alegria com o empate, que deixou o alviverde na terceira colocação. Lamentação porque todos queriam uma vitória, o que deixaria o Coritiba na liderança ao lado do Corinthians. Alegria porque a equipe conseguiu empatar o jogo que estava perdendo.
O meia Luiz Carlos disse que o Coritiba pecou por ser afoito demais. ‘‘Quisemos decidir logo a partida e por isso tomamos o gol. Mas no final o empate acabou sendo um bom resultado, pois ainda estamos bem colocados na tabela’’, avaliou.

mockup