Abel Braga é o novo técnico do Atlético
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de junho de 1997
Filipe Pimentel Curitiba 
Acabou a novela. A diretoria do Atlético confirmou no final da manhã de ontem a contratação de Abel Braga para o comando da equipe no Campeonato Brasileiro deste ano. Abel chegou ontem à noite e hoje já começa a trabalhar com o elenco que está realizando a pré-temporada no Centro de Treinamento, no Umbará.
O novo treinador do Atlético atualmente estava sem clube, mas já comandou três vezes o Internacional (RS) e seu último clube foi o Santa Cruz, do Recife (PE).
Abel Braga, que também passou sete anos como técnico em Portugal, acredita que comandar o Atlético será um grande desafio. A expectativa é muito grande. O Atlético foi o clube que mais cresceu no futebol brasileiro nos últimos anos. Isto é uma motivação muito grande, disse o novo treinador.
Hoje, a diretoria promete anunciar três reforços para o Campeonato Brasileiro: um zagueiro, um meia e um atacante. Os nomes dos jogadores estão sendo mantidos em segredo. O novo técnico deve solicitar a contratação de mais alguns jogadores para a diretoria.
A possível negociação do atacante Oséas para o futebol paulista ainda não está definida. Diretores do Atlético passaram o dia ontem entre o Rio e São Paulo conversando com diretores do Flamengo e do Palmeiras. Informações no clube, davam contra que Oséas pode até ser negociado para o exterior. Em qualquer caso, os diretores afirmam que não vendem o passe do atacante por menos de R$ 6 milhões.
Ontem o técnico interino, Zequinha, comandou, no Estádio Joaquim Américo, o primeiro coletivo do rubro-negro na pré-temporada. O grupo será apresentado hoje ao novo treinador, Abel Braga, que já começa a trabalhar.


