SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Abel Braga foi um dos mais eufóricos após a conquista da Taça Guanabara pelo Fluminense, que veio após a goleada por 4 a 0 sobre o Resende neste sábado (5). Para ele, é sempre uma emoção conquistar um título pelo tricolor carioca.

"As minhas palavras para eles, é que tínhamos uma escada. Cada competição é uma escada. Fomos subindo degrau por degrau. Grandes coisas são conquistadas a partir das pequenas coisas. É uma alegria muito grande ver o torcedor feliz. O Fluminense representa tudo para mim. Ele me dá todas essas alegrias, mas no dia de maior dor, esse time velou o corpo do meu filho. O Fluminense é minha alma", afirmou o comandante em entrevista à FluTV.

A campanha do Fluminense na Taça Guanabara foi quase perfeita. O único tropeço aconteceu logo na primeira rodada, quando perdeu para o Bangu por 1 a 0. Depois disso, apenas vitórias e resultados para comemorar.

Quem também se mostrou muito emocionado com a conquista foi o experiente volante Felipe Melo. O jogador destacou a importância de celebrar uma conquista, independente de qual seja e de quais você já

"Momento único. A gente fica emocionado porque foi aqui que tudo começou. Não importa se eu acabei de ganhar uma Libertadores, o próximo título acaba sendo o mais importante. Agradeço por estar junto com meu pai, time de coração dele, a responsabilidade aumenta. Agradecer esse clube maravilhoso que me recebeu tão bem. É apenas o início", celebrou Melo.