Ribeirão Preto, 08 (AE) - Paraguaçuense e Botafogo, de Ribeirão Preto, dependendo dos resultados da rodada desta quarta-feira, podem assegurar, com uma rodada de antecedência, suas vagas para uma das semifinais da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Em compensação, os outros dois grupos estão equilibrados. O Oeste, de Itápolis, último colocado, com apenas 2 pontos, está numa situação delicada, pois fará os dois últimos confrontos fora de casa. Ou seja, sua participação na A2 poderá limitar-se a seis partidas.
O Paraguaçuense (9 pontos), de Zé Teodoro, teve 100% de aproveitamento em casa, mas precisa pontuar diante do Mirassol (4), como visitante, para conquistar a vaga do Grupo 1. Na pior das hipóteses, terá que torcer para que Ituano (5) e XV (4) empatem, em Piracicaba, para também ser beneficiado.
Pelo Grupo 4, o Botafogo (7 pontos) está na liderança e jogará no Estádio Santa Cruz contra o Rio Preto (5). Se vencer e o São Caetano (5) não passar pelo Sãocarlense (3), em São Carlos
a situação da chave também estará definida. Pelo regulamento da competição, os campeões dos grupos 1 e 4 farão uma das semifinais. O campeão da primeira fase garantirá o acesso à A1.
Os quatro times do Grupo 3 estão no páreo. No único jogo das 16 horas (os demais serão às 20h30), na Rua Javari, o Juventus (6) receberá o Santo André (3), que está animado após a primeira vitória na competição. No Estádio Lancha Filho, Francana (5) e Comercial (6) fazem um clássico regional decisivo. O time de Ribeirão Preto é um dos últimos invictos, ao lado do Juventus, mas não atuará mais em casa.
O Grupo 2 também está empolgante e a definição só deverá ocorrer no domingo (13). Hoje (09), o Etti, com 7 pontos, receberá, em Jundiaí, o Oeste, que ainda não venceu e corre risco de rebaixamento. Mas o time de Cilinho, que investiu alto e fará as duas últimas partidas em casa, não pode voltar a vacilar, como fez diante do São José.
Recuperou-se no último jogo e agora tem tudo para garantir a classificação. O São José (7) perde no critério de desempate e, para piorar, enfrentará o Bragantino (5), em Bragança Paulista. O campeão paulista de 1990 precisa vencer para decidir sua sorte contra o Etti, na última rodada.