A primeira vez de Marcos Nascimento
PUBLICAÇÃO
sábado, 29 de setembro de 2012
Rafael Souza<br> Reportagem Local 
Dizem que a primeira vez a gente nunca esquece. O primeiro tombo, o primeiro dia na escola, o primeiro beijo, a primeira convocação para a seleção brasileira...Ah, essa vai ficar gravada para sempre na vida do garoto Marcos Nascimento. Nascido em Londrina, o jogador que hoje defende o Avaí (SC), de 16 anos, foi chamado pelo técnico Émerson Ávila para vestir pela primeira vez a amarelinha na equipe Sub-17, que se prepara para o Campeonato Sul-Americano e Mundial do ano que vem.
Aquele dia 20 de setembro de 2012 pode ter mudado para sempre a vida do garoto tímido que nasceu e cresceu na Zona Norte de Londrina. "Lembro que cheguei no clube com uma camisa amarela e logo meus companheiros já começaram a comentar, me dar os parabéns. Eu demorei a acreditar. Só quando vi a convocação no site da CBF que caiu a ficha", relembra o zagueiro.
Como todo garoto que um dia sonha viver da bola, Marcos ralou, e muito, até ganhar sua primeira chance no time verde e amarelo. Deu os primeiros passos na Escolinha do professor Edelson Lopes, na Zona Norte de Londrina. De lá foi levado ao Grêmio (RS), por um olheiro do time gaúcho, mas não conseguiu se firmar e voltou a Londrina. Ficou um bom tempo apenas treinando, pensou em desistir, mas ganhou uma nova chance no Laranja Mecânica, de Arapongas. No início do ano passado, um amigo do time catarinense conseguiu um teste no Avaí. Foi e não voltou mais.
De destaque do time catarinense para a seleção. Em 10 dias de treinos na Granja Comari, o garoto londrinense parece já ter conquistado a confiança do técnico Émerson Ávila. Marcos ganhou uma vaga entre os titulares da equipe e já recebeu elogios do comandante. "Estou procurando me dedicar ao máximo. Quero mostrar serviço, agarrar essa chance, pois quero voltar mais vezes e jogar o Sul-Americano e o Mundial", afirma o jogador.
A primeira chance que o garoto terá de mostrar serviço numa competição oficial já tem data. É a Nike Friends, competição organizada pela multinacional americana que reunirá todas as seleções patrocinadas por ela, em novembro, nos Estados Unidos.


