O frio e a garoa não desanimaram as milhares de pessoas que foram ontem ao Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) para prestigiar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O recorde de público, avaliado extra-oficialmente em cerca de 50 mil pessoas, foi muito comemorado pela organização da prova.
O destaque foi o maringaense Osvaldo Drugovich Júnior, que venceu as duas baterias, somando 40 pontos e já é o líder do campeonato com 85 pontos. A segunda colocação ficou para o paulista Renato Martins, que marcou 30 pontos nesta etapa e agora tem 73 pontos na classificação geral. Mesmo tendo problemas com os freios, Martins conseguiu chegar em segundo lugar nas duas baterias.
Um dos pilotos favoritos para conseguir a vitória, o gaúcho Jorge Fleck, foi prejudicado na segunda bateria por falta de freio. Como conseguiu o segundo lugar na primeira bateria, Fleck somou 17 pontos e agora ocupa a terceira colocação com 66 no geral.
A etapa paranaense foi um verdadeiro show de acrobacias e velocidade que começou bem antes das baterias. O piloto Wesley ‘‘Testa’’ fez maluquices com sua moto de 900 cilindradas movida a nitrogênio. Outra grande atração do evento foi a entrada na pista do Pace Truck pilotado por Aurélio Batista Félix. Quando começaram as baterias a velocidade não foi menor.
A marca máxima de 160km/h foi ultrapassada 25 vezes na primeira etapa e 14 vezes na segunda e vários pilotos foram penalizados pela falta. As batidas também foram uma atração à parte da corrida.Albari RosaPesos-PesadosO público viu de perto os ‘pegas’ de ontem da Fórmula TruckMarcos Freitas

mockup