Com foco na preparação de atletas para as competições oficiais e para os Jogos da Juventude do Paraná, foi realizada a 1 Copa Toyopar FEL de Caratê. O evento organizado pelo professor Marcelo Oguido e patrocinado pela Toyopar, concessionária autorizada da marca Toyota, atraiu centenas de pessoas ao ginásio de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil de Londrina (AABB).
Cento e quarenta atletas, entre 4 e 45 anos, integrantes de academias do município e região, da Fundação de Esporte de Londrina e das seleções Paranaense e Brasileira se confrontaram nas modalidades Kata individual (apresentação) e Kumite (luta).
''O nível do campeonato foi alto, as equipes apresentaram técnica e qualidade no tatame'', comemora o professor e organizador do evento Marcelo Oguido.
Para Maria Cristina Ibraim Jabur, Diretora da Toyopar, o esporte é uma das mais influentes ferramentas para o desenvolvimento humano e social. ''Acreditamos no esporte e na sua força. Através do incentivo destinado ao caratê, reafirmamos o nosso compromisso com a responsabilidade social e com o valor que atribuímos à ética, à liderança e à disciplina, amplamente difundidas por essa modalidade esportiva''.
Na classificação geral, a equipe campeã foi da Academia Off/Oguido Dojo, de Londrina, com 549 pontos, seguida da Academia Leões, de Rolândia, com 153. A equipe do Colégio Maxi, de Londrina, ficou em terceiro com 116 pontos.

mockup