Agência EstadoSem muito pesoMárcio Santos estreou no São Paulo, mas não ajudou em nada. Como Silas, que até foi substituidoO São Paulo apenas empatou em 0 a 0 com o Coritiba, na tarde de ontem no Morumbi. O resultado terminou com as chances de classificação dos dois times. Além disto, o São Paulo, com apenas 26 pontos em 22 jogos, corre maior risco de rebaixamento para a série B. Nem a presença dos estreiantes e veteranos Márcio Santos e Silas conseguiu levar o São Paulo a se reencontrar com a vitória. A torcida tricolor voltou a vaiar os jogadores e a comissão técnica, aos gritos de ‘timinho’. O Coritiba jogou retrancado e foi dominado pelo São Paulo. O time paulista perdeu várias chances e não conseguiu marcar o gol salvador.
Márcio Santos e Gallo - outro veterano que chegou ao time recentemente - estiveram discretos, mas Silas jogou muito mal e errou praticamente todos os passes. Vivendo de contra-ataques, o Coritiba chegou com perigo ao gol do São Paulo apenas aos 36 minutos do primeiro tempo. Ricardo Oliveira chutou no travessão.
Silas foi substituído aos 5 minutos da segunda etapa e saiu dizendo que ‘‘a torcida precisa ter mais paciência, porque o time deles está jogando fechado e fica difícil a penetração na defesa adversária’’. Logo a seguir, Aristizábal saiu para dar lugar a Adriano. Aristizábal vinha sendo o melhor atacante, tendo criado várias jogadas perigosas. A torcida passou a chamar o treinador Dario Pereira de ‘burro’.
Mas o time paulista melhorou após estas duas mudanças. Adriano entrou bem no jogo e também fez boas jogadas no ataque. Numa delas, chegou a driblar o goleiro Edílson, mas chutou fraco.

mockup