Em Curitiba, Tayná Leite, da Self Desenvolvimento, em parceria com a também coach Vera Regina, iniciou a segunda turma do programa Mãe ser Mãe, voltado para mulheres que buscam conciliar múltiplos papéis e manter-se protagonista.
O programa é realizado em São Paulo e Curitiba, e integra os programas de aprendizagem disponibilizados pela Rede Ubuntu de Eupreendedorismo. "Apesar do nome, a essência do programa não é a maternidade, mas as mulheres como um todo. Através de técnicas e ferramentas do coaching, trabalhamos as teorias da psicologia, trabalho autobiográfico, mapeamento de talento, atividades lúdicas, entre outros, sem desprezar o cognitivo, sensorial e emocional de cada uma", detalha Tayná.
De acordo com ela, a ideia é que as participantes saiam da teoria e comecem a agir, se tornando protagonistas, inclusive as mães, que passam a partir da maternidade, a desenvolver uma série de papéis. "O mais importante para ser protagonista é fazer escolhas conscientes", afirma.
Durante os encontros, as especialistas procuram mostrar um novo universo feminino, incentivando as mulheres a se unirem mais. "Meu recado é para que elas criem redes de apoio. Quando estamos juntas, nos fortalecemos", completa. (M.O.)